sexta-feira, 5 de março de 2010

Um sonho de toda vida - realizado!

24-02-2010
63˚ 28 33`S / 87˚ 33 64`E
Recebemos uma ligação do Bob Barker que apresenta mais uma vez um problema no motor e vai precisar da nossa assistência. Paramos entre outros fantásticos icebergues para um reencontro que deve levar longas horas porque eles estão há mais de 400 milhas de nós.
Não podemos ancorar porque nossa profundidade é de 3812 metros, porém estaremos “à deriva” no aguardo dos nossos amigos.
Estava nevando, quando de repente abriu um sol magnífico e o reflexo da luz solar nos icebergues de formatos exóticos apresentou o azul turquesa mais lindo que vi em toda minha vida!

Houveram algumas saídas de bote para filmarmos e fotografarmos os icebergues de perto. Os experientes mergulhadores: James, Leon e Lary foram no outro bote até o icebergue mais próximo do navio para explorar o mundo subaquático das gélidas águas do Oceano Austral. A visibilidade parecia boa e ver esse azul em baixo d`água deve ser um enorme privilégio...


Eu estava na segunda saída no inflável, às 13h30 com o intuito de fotografar o Steve Irwin junto aos icebergues e de repente... sem esperar, eu começo a ver no ar sinais da respiração das baleias. Minhas pernas começaram a bambalear e fiquei imaginando o sonho que seria fotografá-las de pertinho.
Fizemos círculos ao redor de um icebergue para capturar uma boa imagem do Steve Irwin no fundo e finalmente elas estavam lá... as “humpbacks” - várias delas! Imagino que próximo ao icebergue elas tenham mais chance de encontrar comida, por isso estavam lá...
Foi nesse dia, 24/02/2010 que eu me dei conta de que nasci para fazer tudo que tenho feito e que não posso pensar em outra carreira na minha vida. Foi quando eu fotografei rabos de baleia de tão perto que eu me emocionei de verdade e ainda consegui um ângulo onde aparecia o navio e um icebergue. Eu tive um “click” especial nessa hora : “Quero fotografar vida selvagem, quero ajudar nosso planeta com meu trabalho!”.


Essa campanha para mim foi muito especial e cada momento foi incrível... porém ver essas baleias ao redor do nosso inflável, ver essas baleias apenas em seu hbitat, livres desfrutando do oceano em paz, sem baleeiros ao redor... esse para mim foi o dia mais emocionante de todos os meses que estou à bordo do Steve Irwin! Realizei meu sonho de uma vida inteira! UHULLL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário