sexta-feira, 5 de março de 2010

22-02-2010
65˚ 48 49`S / 75˚ 08 83`E
Vincent e David se despedem e vão para o Bob Barker, que fica mais duas semanas atrás do Nisshin Maru. Hoje é o último dia de ação do Steve Irwin com os baleeiros . Precisamos voltar porque não temos mais combustível e a temporada de caça baleeira está prestes a terminar.
O helicóptero fez diversos vôos até o Bob Barker para levar e buscar pessoas, também já que eles ficarão mais tempo e nós voltaremos breve ao porto, demos comida e equipamentos de ação que eles vão poder usar durante essas duas semanas no mar.

Tivemos mais uma fantástica passagem de gelo, que começou às 11h55 e foi até às 19hs. Vimos muitas focas e pássaros lindos, como o gracioso “snow petrel” e o “giant petrel” em cor branca com manchas pretas bem pequenas.

Bob Barker ficou atrás do Nisshin Maru e nós seguimos o Bob. Naturalmente o Nisshin Maru colocou o “water canon” em todas as direções possíveis para escapar de nós, mas ficamos lá. Chegou um momento em que estavamos fazendo círculos, até que o Capitão Paul mudou a direção. A ação foi eficaz... nenhuma baleia foi morta e deixamos agora nas mãos da nossa querida tripulação do Bob Barker.
Mudamos o rumo para Hobart, com mar calmo e lindas nuvens. Pegamos gelo dos icebegues para a próxima festa em comemoração a campanha que está no final e que não deixou nenhum momento a desejar. Cada momento foi especial e marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário