sábado, 6 de março de 2010

-Estatísticas-

03-03-2010
48˚ 58 63`S / 140˚ 01 82`E
Consegui finalmente realizar minhas entrevistas com o Capitão Paul e a Shannon, que aliás foram bastante interessantes de serem entrevistados. Shannon estava cansada com o ritmo da viagem, ainda assim foi solícita. Paul já está acostumado com a mídia, então tem sempre a resposta na ponta da lingua. Ainda assim foi um prazer enorme poder sentar no camarote dele e apresentar meu interesse em seu trabalho com minhas perguntas.
Dentro de dois dias chegamos no porto de Hobart. Completamos 20 mil milhas naúticas nessa viagem. Foram 4500 milhas na primeira ida a Antártida, 6000 milhas na segunda e 9500 milhas na terceira passagem pelo continente austral.
Gastamos 550 toneladas de combustível e conseguimos seguir a frota japonesa por 16 dias sem que nenhuma baleia tenha sido morta durante as 4000 milhas percorridas junto aos navios baleeiros.
Existe a possibilidade de pararmos por 18hs em Wellington para pressionar o governo da Nova Zelândia sobre o caso do Peter Bethune e agradecer aos colaboradores) antes de irmos até Galápagos. Estamos navegando mais da metade do mundo em um período bem curto.
Preparei as fotos para o visto americano para aqueles que farão a travessia até Nova Iorque e coloquei meu material em ordem.
Laura ainda tem seu dedo machucado, então Nicola, Shannon e Gustav estão cozinhando. 

Steve Irwin & tripulação : Obrigada por essa campanha fantástica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário