domingo, 14 de março de 2010

"Lava roupa todo dia(ou não)... que alegria!"

11-03-2010
Dia de ir a lavanderia, uma vez que não podemos usar as máquinas de lavar quando estamos no porto. Em “Salamanca Square” existe uma lavanderia e cafeteria, com um espaço para leitura. E foi assim que comecei o meu dia, lavando roupas e me inteirando com as notícias do mundo australiano com o “Mercury”, o único jornal disponível.
Também comprei o livro que mal vejo a hora de começar a ler, o: “Leviathan or the Whale” do Philip Hoare. Parece que esse vai ser um dos meus clássicos... eu já até posso sentir.
Não resisti também quando vi “Tin Tin” nas prateleiras. Sou fascinada pelas obras do querido Hergé. Comprei: “The Broken Ear”, “The black island”, “King Ottokar`s Sceptre” e um livrinho pequeno descrevendo as qualidades do personagem Capitão Haddock por Michael Farr. Ainda sonho em ter a coleção inteira no Tin Tin em francês, para não perder um pedacinho sequer!

Aproveito os meus dias de folga para organizar meu laptop para a próxima viagem. Estava uma bagunça depois da campanha, milhões de pastas com milhões de fotos... já estou me prepararando para nossa travessia e a "Operation Blue Rage", a nova campanha da Sea Shepherd.
Tive que assistir o filme: “The blind side” para entender o porque da Sandra Bullock ganhar o “Academy Awards”. Por ser uma história real me fez analisar melhor sua atuação...
Me emocionei e vibrei na "Gold Class" da sala de cinema mais confortável da Tasmania! A história é mesmo maravilhosa e foi impossível não deixar uma lágima cair. Tenho que confessar que a atuação da Bullock foi boa e apesar de adorar a Mary Streep, acho que ela teve seu mérito em ter ganhado com melhor atriz no Oscar de 2010.

Não poderia deixar de parabenizar novamente o "The Cove" ganhando Oscar com melhor documentário esse ano!
UHULLL!


O fim do dia no porto de Hobart, Tasmania:

Um comentário:

  1. Bárbara, como vai ser essa campanha para o Atum? Tem algo a ser combatido? embarcacoes? Ou voces vao Libertar aqueles peixes que ficam naqueles criadouros (fazendas marítimas)?

    Valeu.

    ResponderExcluir