sexta-feira, 5 de março de 2010

Sonhando, fotografando - fotografando, sonhando...

27-02-2010
58˚ 51 95`S / 115˚ 11 93`E
Acabamos de sair dos 60 graus. Não estamos mais na Antártida(infelizmente). Faltam 5 dias de navegação, cerca de 1500 milhas para chegar até Hobart e ainda tenho na cabeça as imagens das baleias que fotografei anteontem. Foi para mim uma experiência mágica, realmente algo inesquecível!

Chegando em terra vou procurar relaxar um pouco e ir para algum Parque da Tasmania para fotografar vida selvagem. Ao tirar alguns dias de folga vou me prepararando para nossa travessia até Galápagos. Vão ser 20 dias de mar e com tripulação reduzida. Talvez menos da metade de pessoas que temos agora a bordo.
Durante a travessia, volto a fazer meus plantões na ponte de comando e a fotografia fica secundária(só enquanto faço a navegação do navio); as fotografias voltam a ser essenciais quando começarmos a campanha do Atum, ou seja, quando chegarmos na França dentro de alguns meses. Vou aproveitar também o ritmo para selecionar meu melhor material para uma eventual exposição da “Waltzing Matilda” e meu livro com as fotos mais marcantes da campanha. Mal posso esperar ...

Fotografo mais uma vez os queridos engenheiros na sala de maquinas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário