sábado, 6 de março de 2010

Missão Cumprida?!

05-03-2010

Chegamos na Austrália! Avistamos terra, mas só vamos poder dar entrada no país amanhã às 08hs da manhã.
O ritmo é intenso. Muito trabalho na sala de máquinas e no helicóptero para que possamos em oito dias terminar o que precisa ser consertado e reposto, para enfim seguir viagem até Galápagos.
Tenho acesso a internet via telefone, o que já me ajuda a colocar alguns projetos em dia... porém amanhã será o grande dia de trabalho em terra, enviando meu material fotográfico ao escritório em Friday Harbor.
Ainda fica difícil de acreditar que a campanha terminou. Foram cinco meses bem intensos, com muita preparação e realização... porém como eu sei que a caça baleeira ainda não foi vetada, sinto que a batalha ainda não terminou. Entao será que a missão foi cumprida? Temporariamente...
Chegamos em Hobart e fomos recebidos exatamente como nas outras duas vezes...com golfinhos e leões marinhos. 






Os nossos amigos do L`Astrolabe passam pelo Steve Irwin acenando, assim como um veleiro clássico que faz passeios nos finais de semana. É bom sentir o apoio vindo dos locais, porque nos damos conta do que acabamos de realizar. Foram 90 dias no mar lutando pelas baleias! Noventa dias no gelo, entre icebergues e aurora australis...

E essa sou eu trabalhando na Antártida(feliz mas atenta aos baleeiros):



Um comentário:

  1. olá....estou com inveja do seu trabalho !!! eu gostaria de fazer algo pra ajudar as baleias, os golfinhos, a natureza em geral ! ! !

    ResponderExcluir