sexta-feira, 5 de março de 2010

"Operação Bethune"

15-02-2010
57˚ 18 02`S / 71˚ 07 44`E
São 7h24, acabo de tomar um chocolate quente e o que tenho a dizer é que a “Operação Bethune” foi um grande sucesso. Uma ação que começou às 6h da manhã e durou apenas trinta minutos.
Antes da partida de Peter, a tripulação o abraçou com carinho, desejando sorte nessa grande missão onde todos esperam que tenha grande repercussão na mídia, o final perfeito dessa campanha.


Lary dirigiu o jet ski junto com o “camera man” Joe para levar o Peter até o Nisshin Maru. A preparação da operação foi rápida. Todos vestiam roupas de mergulho especiais e sairam na “calada da noite”. Todas as luzes do navio estavam apagadas para não chamar a atenção da frota japonesa. Fotos e filmagens todas feitas com a luz natural.
Na ponte de comando, mais de dez pessoas acompanharam o trajeto do jet ski pelo radar. A comunicação foi excelente e rapidamente, Lary estava de volta. Foi uma ação bem sucedida e pessoalmente espero que Peter não tenha grandes problemas nos dias que ele terá que ficar a bordo do navio japonês. Naturalmente eles farão muitas perguntas e tentarão tirar o máximo de informações possíveis até chegar no Japão ou quem sabe a Nova Zelândia.

Boa sorte, Peter!
A nossa tradutora japonesa, entra em contato através do canal 16 com o Nisshin Maru. Agora confirmado: Peter está a bordo. Leela leu a carta escrita pelo Peter Bethune, anunciando a razão de estar embarcando no navio japonês e depois disso não houve mais resposta.
O helicóptero entrou em atividade para investigar a reação da tripulação do Nisshin Maru, que segundo o piloto Chris, aparentemente está reagindo bem ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário