sexta-feira, 5 de março de 2010

-Inspiração-

03-02-2010
47˚ 48 92`S / 106˚ 41 63`E
Dentro de poucos dias a previsão melhora e voltaremos a ter o mar mais tranquilo. O primeiro oficial trabalha com o “bosun” a logística para os dias da ação. Isso define quem vai lançar desde o navio ácido butírico e quais tripulantes vão nos infláveis para a missão de “propeler fouling”. Cada um vai ter um papel diferente e isso está sendo definido desde agora.
A última notícia que ouvimos foi que o Bob Barker está a quatro dias da frota japonesa e nós estamos atrás mais alguns dias... estou ansiosa e espero que essa campanha tenha um final positivo e que realmente baleias possam ser salvas.
Estou terminando de transferir ao computador o meu primeiro livro(que se refere às viagens feitas com o Greenpeace e sozinha pelo mundo) e mal posso acreditar... já tenho quase 100 páginas escritas. Sem dúvida alguma eu ainda vou ter que reeditar, adicionar fotos... então esse número deve mudar. Porém estou feliz de estar passando a limpo esse material e dar continuidade ao próximo projeto pendente: o livro sobre as viagens feitas no veleiro que tenho junto com meu marido.
Tenho tanto o que compartilhar, que fica às vezes difícil de colocar em ordem. Espero conseguir realizar esses projetos ainda esse ano - o que resume em alguns livros, exposições das fotos da “Waltzing Matilda” e muitas outras idéias que andam perambulando pela minha cabecinha criativa. Estou me dedicando e isso já está sendo um bom começo.
No “messroom” temos mais de mil filmes em dvd`s e garimpando é possível também encontrar alguns livros interessantes. Acabei indo para a estante de filmes e peguei para rever o clássico: “ King Kong”(Robert Armstrong & Fay Wray) e um que ainda não vi, mas ouvi falar: “Looking for Fidel”(Olivier Stone) - uma interessante entrevista com Fidel Castro. Parece que essa noite vai ser como na “cine-maratona” que eu costumava frequentar quando morava no Rio. Três filmes que passavam na sala de cinema do cinema Odeón em plena madrugada da primeira quarta-feira do mês. E como hoje é quarta.... nada mais conveniente!


Fotos do dia...



Nenhum comentário:

Postar um comentário