domingo, 14 de março de 2010

Ativismo no Parque Nacional de Hobart, Tasmania.

10-03-2010
Dois voluntários da Sea Shepherd em Hobart organizaram hoje um passeio no Parque Nacional local com a tripulação dos dois navios das 14hs às 21hs.
Foram duas horas de viagem, vendo cangurus pelas estradas, vacas e ovelhas espalhadas em terrenos...
Passamos por uma parte da floresta que está sendo habitada por ativistas. Eles instalam plataformas em árvores de até 70 metros de altura para impedir que elas sejam cortadas para a indústria madeirera local.

A entrada da floresta tem um clima todo hippie, e a verdade é que são todos autênticos hippies. Suas casas são essas plataformas construidas nas árvores e cada um tem uma história interessante para contar. 
Um deles acabou de se aposentar e estava sem saber o que fazer da sua vida, quando de repente se deu conta que poderia fazer algo pelo nosso planeta. Vou ao encontro dos ativistas que moram na floresta e perguntou como poderia ajudar. Rapidamente se adpatou ao simples estilo de vida e hoje se sente feliz pelo projeto que está agora envolvido.

Bravo para esse senhor de 59 anos! Haviam jovens  também, porém pelo que observei a rotatividade desse grupo é grande, visto que precisam voltar a trabalhar e seguir suas vidas. Não deixam de ganhar seu mérito, afinal qualquer ajuda, mesmo que ela seja de alguns meses, já é válida. A Terra agradece.
A caminhada pelo Parque Nacional foi breve, porém valeu cada segundo por sentir o cheiro da terra molhada, do verde e da natureza nas montanhas. Continuo sendo mulher dos mares, mas também apaixonada pela terra, pelas árvores, pássaros... Qualquer contato com a natureza, para mim são momentos sublimes de pura inspiração e paz. 

Quis jantar algo diferente essa noite, então quando voltamos da caminhada fui a um restaurante indiano próximo ao Steve Irwin. Tomei um deliciosa sopa de lentilha, acompanha do pão de alho que adoro. 

Essa viagem até a floresta australiana me fez lembrar quando estive em uma ação com o Greenpeace em Santarém lutando pela Floresta Amazônia em 2006! Lutando pelo verde, pela vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário