sexta-feira, 5 de março de 2010

O tempo não está favorável...

18-02-2010
64˚ 40 18`S / 72˚ 44 42`E
Mais uma vez o Bob Barker apresenta um problema no motor e precisa reduzir a velocidade, talvez parando por alguns dias. Estamos algumas milhas na frente do Bob(que tem a posição atual de: 58˚53`S/76˚48`E). O Steve Irwin continua persistindo atrás do Nisshin Maru. Completamos hoje o recorde de todas as campanhas, somando o total de 15 dias sem que nenhuma baleia tivesse sido morta.
O Nisshin Maru muda de rumo diversas vezes. Esta chovendo, nevando e os ventos chegam a 70 nós de velocidade dificultando a navegação com limitada visibilidade. Não foi possível fazer nenhuma ação decorrente do tempo ruim, porém a previsão promete melhora em 14hs.

Ainda temos 14 dias de combustível, o que significa que podemos fazer mais quatro dias de ações e depois disso vamos ter que começar a pensar na volta para Austrália(provavelmente Hobart, que até o momento parece a destinção mais lógica).
Fotografo a tempestade e a constante mudança de rumo do Nisshin Maru. Aguardo ansiosa para que o tempo melhore, podendo dar continuidade às atividades e seguir lutando pela vida das baleias até a última gota de combustível que sobrar no Steve Irwin.
Laura preparou um feijãozinho delicioso que combinou perfeitamente com esse friozinho de -2˚C. É uma pena que a farofa doada em Sydney já tenha acabado, mas ainda assim foi bom para matar as saudades! Infelizmente foram poucos os que sentarão a mesa para jantar. Com o navio rolando de lá para cá, a maioria da tripulação ficou enjoada e acabou deixando a panela cheia.

Uma mensagem ao Nisshin Maru desde a cozinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário