sexta-feira, 5 de março de 2010

Icebergue de cor negra!

07-02-2010
63˚ 03 31`S / 87˚ 45 96`E
Fui acordada às 6hs da manhã para ver um dos icebergues mais fantásticos dessa viagem. O que chamou mais atenção foi a cor escura e o formato que parecia de um sapo, olhando de um certo ângulo. Esse foi o segundo icebergue de cor preta que vi na Antártida. Magnífico!


As baleias humpbacks e minkes estão por toda parte e passamos hoje um daqueles robustos icebergues, com quilômetros de largura e cores fascinantes.
O Steve Irwin está em velocidade máxima e tivemos a informação exata de onde está a frota japonesa, onde estamos nos direcionando.
A preparação está sendo intensa. A tripulação fez testes com os equipamentos que vão ser usados durante as ações e às 21hs tivemos uma reunião, nos informando que é muito provável que encontraremos a frota amanhã por volta das 5h30 da manhã.
Para comemorar o fato de sabermos agora o lugar exato da frota, Laura preparou uma torta salgada com alguns dizeres ao Nisshin Maru.
Sinto uma enorme ansiedade, aquela velha mistura de sentimentos. O medo e tristeza de ver baleias sendo mortas, ao mesmo tempo a fúria da inacetável matança das baleias - a mesma que me faz estar aqui, lutando pela nossa natureza, pelas inocentes criaturas dos oceanos, em seu santuário.
É, eu sinto que amanhã vai ser um grande dia. Um dia de luta, de guerra; a guerra para proteger vidas e não eliminá-las. Estou aqui firme com minha postura e não descansarei enquanto os baleeiros não pararem com suas ações.
Tivemos depois do jantar um bolo de banana com cobertura de chocolate para comemorar o aniversário do adorável “camera man” da Animal Planet, Jamie. Esse é seu terceiro aniversário comemorado no Steve Irwin, trabalhando na nobre causa. Parabéns, Jamie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário