domingo, 7 de março de 2010

-Steve Irwin & Bob Barker se encontram no porto de Hobart, Tasmania-

06-03-2010


Chegamos na Austrália oficialmente!

Às 8hs da manhã o piloto já estava a bordo e nos direcionamos ao porto de Hobart para fazer a entrada oficial na Austrália. Veleiros e pequenos barcos de motor nos seguia, um deles até com a bandeira “Jolly Roger” no mastro, demonstrando afinidade e respeito ao trabalho da Organização.
Foi estranho quando vi policiais vindo a bordo para fazer investigação no navio com o fim de encontrar provas do que fizemos na Antártida. Fui obrigada a entregar meu material fotográfico que será usado no processo de investigação... o computador do Capitão Paul foi completamente aberto e até mesmo as suas poesias foram copiadas.
Ficamos presos dentro do navio por 4 horas e não podíamos nem ficar em nossos camarotes; tivemos que passar a manhã no “messroom”/ sala de jantar junto a sala de TV.
Um advogado local veio nos acudir, deixando claro que não precisamos responder a nenhuma pergunta se não nos sentimos confortáveis para tal. Finalmente nenhum camarote foi investigado pelos policiais.
Meu primeiro paço em terra foi um pouco estranho, tenho de confessar.
É sempre um pouco difícil para mim voltar a me acostumar com o barulho, o trânsito, olhar os sinais e atravessar as ruas... as regras da vida na civilização. O lado bom, foi que tive meu primeiro sorvete em meses, uma bola de “blueberry” e outra de chocolate... nunca foi tão bom tomar sorvete olhando as vitrines das livrarias.
Voltei ao Steve Irwin quando vi o Bob Barker se aproximar. Fotografei a chegada no outro navio da organização e o número de voluntários locais foi aumentando. Estavam todos eurfóricos por nossa vitória, pelas semanas em que ficamos atrás da frota japonesa e nenhuma baleia foi morta. Para nós parecia normal. Tinhamos uma meta e fomos lá cumpri-la. Porém para os que ficaram em terra, nossa atividade foi símbolo de que somos “guerreiros” e temos atitude... foi emocionante. São nesses momentos que me lembro da importância de estar trabalhando na causa verde.
Deixei o jantar vegano do navio para ir a um restaurante mexicano em frente do porto. Eu sinto uma falta enorme de tacos e adoro comida mexicana.... Laura já apresenta melhora no seu dedo machucado, mas vai desembarcar dentro de alguns dias, só voltando a bordo quando chegarmos em Nova Iorque. Sentirei saudades! Nicola ira substituí-la como cozinheira-chefe na travessia e quando pararmos em Galápagos e Panamá.
Amanhã o capitão Paul participará de uma conferência e naturalmente estarei lá para fotografá-lo. A campanha está perto do fim, mas temos muito acontecendo.
Bob Barker abrirá o navio para visita dentro de alguns dias, ficando na Austrália por tempo indeterminado para reparos no navio, enquanto o Steve Irwin parte dentro de alguns dias.

Um helicóptero da mídia local e barcos nos seguiram desde a ancoragem até o porto, celebrando nossa chegada.

Os dois navios reunidos novamente: Bob Barker & Steve Irwin.
Bob Barker chegou às 14hs e o senador Bob Brown veio nos prestigiar no porto de Hobart, em Salamanca.
O reencontro foi emocionante depois da longa campanha que foi a Waltzing Matilda!



2 comentários:

  1. Bárbara, eu te invejo!

    Parabens pelo trabalho! Muito sucesso nas futuras empreitadas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu também assino embaixo !!!
    ví a foto do navio de vcs !!! sensacional ....e ví que tem um jet ski seadoo, já imaginei se um dia eu pudesse estar entre vocês !!! eu também tenho um jet ski igual o da foto, ficaria mais feliz em usar o meu jetski em pró da natureza !!!!

    ResponderExcluir