sexta-feira, 5 de março de 2010

Ação Acústica.

09-02-2010
60˚ 28 44`S / 77˚ 47 21`E
A visibilidade piora e chove por toda manhã.
A frota japonesa segue com sua formação ao redor do Steve Irwin e eventualmente muda de curso com diferença de poucos graus. Bob Barker está paralelo ao Steve Irwin. Pretendemos manter essa posição.

Às 14h55 preparamos uma ação acústica. Usamos o aparelho de som super potente, o “sound commander”, para dizer a frota japonesa que pare imediatamente com seu ato ilegal no santuário baleeiro. 

Havia na proa do navio o time que estava encarregado de acionar o cano de água(“water canon”), porém como o Nisshin Maru ameaçou colisão diversas vezes, o plano foi abortado e os marinheiros vieram do convés até a altura da ponte de comando com um novo plano.

Todos os ativistas estavam preparados para lançar as bombas fedorentas quando o Nisshin Maru se aproximasse do Steve Irwin mais uma vez, quando na posição 60˚ 00`S/ 76˚ 36`E,às 15h30, o navio japonês sai completamente da região que demarca o santuário baleeiro e se afastou mantendo uma distância de 2 milhas náuticas.
O Steve Irwin e Bob Barker continuarão seguindo a frota japonesa até que o combustível termine.
Para mim esse está sendo o momento mais importante de toda campanha e hoje completa mais um dia que a frota japonesa não está caçando nossas baleias! Estou intrigada com o novo curso que os navios estão seguindo e pensando se eles irão voltar ao santuário ainda essa noite ou não...
Passo o máximo de tempo possível na ponte de comando, para me informar sobre toda navegacão e a rota dos navios... além do fato de que uma outra ação pode acontecer a qualquer momento. Anna está mareada, o que significa que estive fotografando sozinha pela manhã e agora. Espero que ela se recupere o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário