sexta-feira, 5 de março de 2010

Em ação...

06-02-2010
61˚ 28 41`S / 98˚ 24 75`E
A neve esta caindo lá fora e o contraste das cores e formas dos icebergues é como sempre surreal. Só vendo para acreditar... às vezes as fotos não capturaram o que os olhos vêem.
A atual posição do Bob Barker é 65˚ 16`S/ 68˚ 09`E e finalmente eles encontraram a frota japonesa. Pelo momento eles estão seguindo o Yushin Maru n˚ 3, com uma distância de apenas duas milhas, impedindo a caça de baleias.
O capitão Paul é entrevistado essa manhã pela mídia australiana, que espera mais informações sobre a posição e estado do Bob Barker, além de maiores detalhes sobre o real conflito com a frota japonesa.
Baleias “minkes” mais uma vez se aproximam do Steve Irwin! Eu só espero que elas fiquem por essas águas, bem longe dos baleeiros.
62˚ 23 57`S / 93˚ 30 65`E

O capitão Chuck Swift liga para o Steve Irwin e informa a colisão que houve entre o Yushin Maru 3 e Bob Barker. Eles estão no momento a 50 milhas náuticas nordeste de Cape Darnley.
Mesmo com os dois motores em ação ainda faltam dois dias para o Steve Irwin chegar ao encontro do segundo navio da organização e esperamos que nosso “ice breaker” não tenha sofrido muito com o impacto. A tripulação está bem e o navio japonês não está caçando nenhuma baleia, uma vez que o Bob Barker está presente impedindo qualquer ação no santuário baleeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário