terça-feira, 9 de março de 2010

-Entrevista na Revista Mergulho-

Caros leitores,
saiu na Revista Mergulho desse mês uma entrevista minha!
Se vocês tiverem a chance, dê uma passadinha na banca de jornal mais próxima e confira!




Revista Mergulho 163: Entrevista com Bárbara Veiga, brasileira fotógrafa da Sea Shepherd

Bárbara está a bordo do navio Steve Irwin na missão Wltzing Matilda para impedir a matança de baleias na Antártida. Ela nos conta também como foi o acidente que afundou o trimarã Ady Gil

Da Revista Mergulho 163

Arquivo Sea Shepherd
Bárbara Veiga
Entrevistamos Bárbara Veiga, a fotógrafa brasileira que documenta as viagens da ONG Sea Shepherd. Bárbara fala sobre a operação Waltzing Matilda, ela diz que até agora já teve duas passagens pela Antártida, ambas com paradas estratégicas na base francesa Dumont D’Urville, na base australiana Madson’s Huts Foundation e nas Ilhas Kerguelen.

Depois, perguntamos a ela sobre o trimarã Ady Gil: “O trimarã era na verdade feito de fibra de carbono com tecnologia de ponta. A grande vantagem para a organização era sua velocidade, que podia chegar até 50 nós. Era muito útil nas ações diretas feitas durante as campanhas”, conta a fotógrafa.

Bárbara fala muito sobre o ataque ao Ady Gil, ela diz que a primeira atitude tomada após a colisão com o navio baleeiro Shonan Maru II, foi retirar todo o material petroquímico a bordo, para evitar qualquer dano ambiental. Nesse acidente, um câmera man da rede de TV Animal Planet fraturou duas costelas.

Veja a entrevista completa na Revista Mergulho deste mês

Um comentário:

  1. A Mi já comprou e ainda se exibiu para o jornaleiro hehe

    Estamos com você minha Jackie Costeau !

    ResponderExcluir