quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Voa Steve Irwin, voa...

22-01-2010


Nossa distância até Fremantle completa duas mil e quarenta milhas naúticas. Estamos com tanta sorte com o tempo que chegamos a alcançar 15 nós! Com essa velocidade, chegamos em Fremantle no dia 28/01, quinta que vem.
Estou organizando junto com a Anastasia uma reunião para meninas no domingo às 19hs e acho que vai ser super animado! O nosso objetivo é reservar um momento para nos conhecermos melhor, trocar conhecimentos e arte. Leela quer ensinar a fazer origami, eu pensei em falar um pouco de fotografia e citar trechos de filmes, livros e poesias favoritas e abrir para discussão sobre temas gerais. Aos poucos, no decorrer dos nossos encontros, vou sabendo o que cada uma tem a compartilhar. Não é maravilhoso poder ensinar e aprender? Eu tenho uma sede de aprender incomensurável...
Preparei um “slide show” com fotos de Kerguelen que foram apresentadas depois do jantar. Fiquei feliz com o resultado, especialmente dos pássaros e as focas da ilha (“Elephant Seal”), além é claro, de toda tripulação trabalhando duro na transferência de coisas para o Bob Barker!
A Animal Planet colocou dois vídeos para a tripulação assistir. As imagens eram da colisão entre o Shonan Maru II e o Ady Gil em alta resolução, em ângulos diferentes desde o Bob Barker e do próprio Ady Gil. Depois de ver o vídeo fiquei impressionada em ver que a tripulação realmente não sofreu nenhum acidente mais sério ou experimentar inclusive até a morte. Fico aliviada mesmo em tê-los seguros e aqui com a gente retornando para suas casas! Ufa, que susto! Quanta tensão!
Mais uma partida de poquer no “messroom” entre o capitão Paul e a tripulação do Animal Planet de um lado e do outro, filme de terror(minha querida amiga de longa data- Laura- que ia gostar!) com muita pipoca rolando.





Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário