quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bread workshop & Celebrity Heads

10-01-2010



Laura abriu as portas da cozinha para um workshop de “cinnamon roll” e os voluntários dessa tarde foram os marinheiros americanos, Chad e o Brian. Achei a idéia genial, dando chance a tripulação de explorar outras áreas e aprender os segredos da nossa cozinheira maravilhosa.






Estamos a quase zero grau de temperatura com uma constante chuva fininha. Pode ser que vá nevar essa tarde. Passamos dois incríveis icebergues e até agora nenhum navio japones à vista.
No Brasil, estão circulando comentários sobre o Greenpeace ter abandonado as baleias da Antártida, visto que esse é o terceiro ano que eles não vem para ao Pólo Sul se recusando a dar continuidade aos seus protestos nessa parte do mundo em um momento tão crítico - e sabe-se lá o porque do abandono! Talvez eles tenham desistido de lutar? Agora a Sea Shepherd está sozinha e é a única que ainda se opõe ao crime ambiental e está fazendo algo de prático.
Há anos são feitas reuniões, negociações e ninguém consegue fazer nada pelas baleias no Santuário. Os japoneses estão aumentando sua matança e agressividade nas suas ações contra a Sea Shepherd. Os anos passam e a caça continua, até que um dia não haverão mais baleias nos mares! Aparentemente, no final de janeiro vai haver uma reunião entre o Brasil e outros países no Hawaíi com os japoneses para o rotineiro debate. Espero que saia algo de bom...
Fizemos um encontro na ponte de comando para brincar de “Celebrity Heads”, um jogo em que você escolhe um nome de um personagem/ator/cantor/escritor/filosofo famoso, real ou não e coloca na testa da pessoa e você tem que descobrir a celebridade que foi colocada na sua testa através de perguntas. A resposta das perguntas serão sempre “sim” ou “não”, sem muitos detalhes...o que faz o jogo às vezes levar horas. Eu fui Tom Cruise e Arnold Schwarzenegger essa noite.





Barbara Veiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário