quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

De volta a França

16-01-2010
Vejo baleias todos os dias, mas nada da frota japonesa. A vigilância está redobrada e todos são bem vindos a passar tempo na ponte de comando para tentar encontrar os baleeiros. A visibilidade é pouca e o dia estava mais escuro que o normal, não colaborando com a nossa busca.
Tive um dia calmo, catalogando e descrevendo as minhas fotos. Também como sempre, tentando fotografar nossas amigas baleias. É sempre um desafio, porque é raro vê-las saltando ou passando perto do navio. Talvez o barulho do motor as assustem...
Desde ontem, o helicóptero está apresentando um ruído anormal então por esse motivo, Chris fez alguns vôos curtos para testar e procurar resolver o problema. Um recente video feito pela Animal Planet foi enviado ao Joshua (que desembarcou em Hobart) para que ele pudesse avaliar o novo barulho e infelizmente existe uma possibilidade de que essa seja a última campanha do nosso helicóptero.
Ainda não sabemos para onde vamos depois da “Waltzing Matilda”. Pode ser África do sul, América do Sul, Austrália ou Nova Zelândia. Quantas possibilidades e em continentes distintos estão em jogo para nosso próximo passo! Acontece que dependendo de onde estivermos na Antártida, as distâncias são quase as mesmas....
Às 22h e 26min o capitão Paul nos informou sua nova estratégia. Iremos a ilha de Keguelen e Bob Barker irá mesmo ao nosso encontro. Bob Barker vai nos dar combustivel, em troca nós daremos água e óleo para o motor. Estando em território francês, fica mais difícil a possibilidade de que os navios japoneses continuem seguindo o BB e essa é a chance de juntos podermos criar um novo plano para encontrar a frota japonesa na nossa saída.
Dizem que essa ilha é um verdadeiro paraíso, então mal posso esperar para também fotografar. Já mudamos o curso e chegamos em 4 dias.
Comecei a ler: “Without feathers” do querido Woody Allen, meu diretor favorito! Como eu me divirto com os livrinhos dele! Adoro seus diálogos constantes e inteligentes aliando seu humor peculiar ; uma boa forma para terminar o dia e celebrar o novo plano do nosso capitão! Ahoy! Lá vamos nós para Kerguelen, de volta à França... (depois de Dumont D`Urville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário