quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A inesquecivel ancoragem de Kerguelen...

21-01-2010



Voltamos hoje três horas no relógio! Almoçamos às nove da manhã e nosso jantar será as três da tarde para irmos nos acostumando com a troca de horário.Tivemos nossos passaportes devolvidos pelos membros da base francesa e pretendemos partir ao meio-dia do novo horário...
O navio estava silencioso, muitos nem foram almoçar, talvez estavam se recuperando da noite anterior afinal foi um dia de muito trabalho e até tarde da noite. Pássaros (“Kelp Gull - Larus Dominicanus” e “New Zealand King Cormorant”) se aproximaram do Steve Irwin com um breve ar de despedida. Logo em seguida, mais uma vez vieram assim como em nossa chegada, os golfinhos “Commerson`s”, que é uma das menores espécies existentes.
Eles ficaram na proa do navio pelo menos uns vinte minutos! Um verdadeiro espetáculo em pleno ambiente selvagem e ainda na Antártida. Como eu tenho sorte de estar aqui...



Às 13hs deixamos essa inesquecível ancoragem, dissemos adeus ao Bob Barker e a maravilhosa ilha Kerguelen, seguindo rumo a Fremantle. Originalmente seria uma hora atrás, mas a verdade é que eu fiquei contente com o atraso.
Segundo os membros da base francesa esse foi o quarto dia mais belo de todo verão. Sol e brisa leve. O primeiro dia de navegação está sendo perfeito e a cada hora o céu apresenta uma cor diferente. Depois do nosso jantar “quase brasileiro” (feijoada vegana com farofa!) Laura preparou dois bolos em comemoração a cura do câncer que o nosso engenheiro canadense Dave (há alguns anos atrás). Toda tripulação o abraçou com muito carinho, felizes por sua vitória, saúde e vida retomada ao normal.


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário