quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Especulações...

18-01-2010
Pouca visibilidade, o dia parecia noite. Achei até que tinha acordado no horário errado... mas a verdade é que estamos mais perto da linha do Equador e voltaremos eventualmente ao horário de Fremantle. Ainda estamos no horário de Hobart, que são três horas de diferença.
Durante meu banho fiquei imaginando o problema da falta d'água no Bob Barker. Deve estar sendo uma viagem muito dificil para eles. Eles recrutararam a tripulação do Ady Gil, depois o viu afundar, ainda estão procurando despistar os navios japoneses sobre nosso plano de nos encontrarmos em Kerguelen... e nem um banho eles podem tomar no final do dia. Estão ainda usando o gelo para ter suficiente água para beber e cozinhar.
Fico feliz que iremos encontrá-los amanhã à noite, podendo oferecer água, compartilhar comida e o que eles precisarem para ter dias melhores. Os ex-tripulantes do Ady Gil embarcarão no Steve Irwin e nós os levaremos até Fremantle, onde eles desembarcam em direção às suas casas.
Todos parecem estar muito estressados e o clima no Bob Barker não parece muito bom. Há uma possibilidade que o Capitão Paul Watson vá embarcar com eles, deixando o Steve Irwin nas mãos do primeiro oficial. Nada confirmado, como sempre nos vemos entre planos e infindáveis opções... e ainda imaginando se o Shonan Maru II vai deixar de seguir o Bob Barker quando tocar águas francesas ou não. Tudo é possível, apesar de acreditarmos que é uma chance remota.


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário