quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quarentena.

23-01-2010


Estamos em quarentena! A lavanderia não pode ser usada porque as roupas dos tripulantes do Ady Gil vindos do Bob Barker provavelmente estão cheias de ovos de barata, já que o navio estava enfestado desde a ilha de Mauritius. Por segurança, todas as roupas deles estão em prioridade de lavagem para que o Steve Irwin não corra o risco de ser “contaminado”.
Assim que chegar em Fremantle tenho uma lista de coisas para fazer, assim como toda vez que piso em terra depois de várias semanas de navegação. Dessa vez ficamos quase um mês no mar e as coisas começam a faltar, especialmente meu estoque de chocolate. Seríssimo! Ainda tenho algumas trufas e três barras... mas chocolate é essencial para se ter a qualquer momento. :)
Se tiver tempo, vou fazer as unhas, depilação, dançar e tomar um suco de laranja bem gelado! Preciso também de um travesseiro novo, porque o do navio é tão fininho que acordo todos os dias com dores no pescoço e nas costas.



Visitei o camarote da minha amiga da Estônia, a Ana. Passamos algumas horas conversando, rindo e compartilhando histórias. Mostrei fotos favoritas das minhas viagens pelo mundo, também músicas e ela, as suas interessantes artes e instalações que desenvolveu quando morou na França para fazer seu mestrado em arte contemporânea. Ela é uma super designer gráfica, além de ser uma mulher simpática e sensível. Anna nunca conheceu o seu pai, que abandonou sua família quando ela tinha apenas alguns meses de idade, então ela coloca em suas obras seu complexo e contínuo auto-conhecimento da parte que lhe falta.





Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário