quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas do "Taz Patrol"

05-01-2010





Lá fora faz 5 graus, o frio voltou! As noites voltam a ficar claras e os icebergs começam a ficar mais frequentes. O primeiro que vimos estava a 5 milhas de nós, depois foi se aproximando...
Soubemos através das notícias que sairam no twitter do “Taz Patrol” (um grupo de seis defensores de baleias que navegam em um pequeno barco de motor para encontrar a frota baleeira) que os japoneses enviaram um avião a Hobart no dia em que saimos do porto para nos acompanhar e saber nosso paradero. Felizmente, como tivemos mar agitado e tempestades, dificultou a busca deles. Tudo foi muito bem calculado e o plano funcionou perfeitamente. Shonan Maru também nos perdeu de vista. Vitória!
O “Taz Patrol” felizmente encontrou parte da frota baleeira. Yushin Maru 1, 2 e 3 foram vistos há 12 horas atrás na posição: 47 48` S/ 146 33`E. Shonan Maru está sem localização no momento, e acredita-se que eles ficaram assustados, então estão em busca de reforços. Também é possível que o Shonan Maru esteja trazendo mais combustível aos outros navios.
Bob Barker e Ady Gil prosseguem com a busca da frota baleeira e a frota baleeira está atrás do Steve Irwin. Tudo muito como esperavamos, exatamente como queriamos.Os despistando e alcançando a nossa meta.
Por três anos os japoneses tem tido prejuízos uma vez que a Sea Shepherd impediu que eles alcançassem a sua cota anual e dimuindo o número de baleias mortas. O capitão Paul e nós queremos que eles tenham prejuízos enormes e terminem de vez com a caça no Santuário. A caça de baleias é feita por razões econômicas e “culturais”, portanto não é justo causar um impacto ambiental dessa forma por motivos tão insignificantes. Se o nosso oceano morrer, nós morreremos consequentemente.
Ady Gil está ainda em uma alarmante situação: falta de água. Eles estão derretendo blocos de gelo pelo momento e breve estará encontrando o Bob Barker, que naturalmente ajudará com água e outros recursos.



Chris fez um treino rotineiro de “fire fighting” no heli deck para treinar seus novos assistentes. A Anastasia, da Estonia e também o neozelandes Bevin. Tinha espuma para todos os lados...





Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário