quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Humpbacks curiosas atrás do Steve Irwin!

11-01-2010
Humpbacks curiosas ficaram rondeando a proa do Steve Irwin por mais 90 minutos com uma distancia de apenas 20 metros. Privilégio nosso!
O helicóptero fez tres voos para procurar a frota baleeira e eu fui a última a voar com o Chris e só tem lugar para duas pessoas. Foi uma das experiencias mais fantásticas da minha vida! 



Vi mais de 2000 pássaros voando ao redor de um icebergue maravilhoso e haviam humpbacks por toda parte e duas ao lado do Steve Irwin. As cores variavam com o aparecer do sol, fazendo esse dia realmente um momento marcante dos meus 26 anos de história para contar!





Também hoje fiz uma pequena viagem no inflável “Delta” para fotografar o navio. Com todas as ondas que quebravam decorrente do mar agitado, ficou difícil manter o equilíbrio e fotografar com minha nova bolsa a prova d`água. Um desafio... fiquei imaginando como vai ser no dia das ações. Sem dúvida muito mais complicado. Com o potente cano de água e a agressividade dos japoneses, não posso imaginar como será a experiencia... só vivendo para dizer.







Mesmo com toda mobilização nas frequentes saídas entre o helicóptero e o inflável, infelizmente não encontramos os baleeiros dessa vez. De qualquer maneira a saída foi válida porque exploramos essa parte da Antártida e mais fotos foram feitas para documentar essa incrível passagem.


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário