quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

-A partida-

31-12-2009
Deixamos o porto de Hobart em ritmo de festa. Primeiro porque estamos seguindo para a segunda parte dessa jornada da “Operacao Waltzing Matilda”, segundo porque estavamos em pleno Ano Novo, terceiro porque quando saimos do porto fomos brindados com mais de 50 golfinhos que vieram cruzando a proa do navio. Mágico!
Lá vamos nós, outra vez seguindo rumo ao Pólo Sul ao encontro dos nossos amigos “Bob Barker” e “Ady Gil”. Tenho a sensação de que dessa vez a consequência cumulativa da primeira parte da viagem vai gerar uma resposta bem intensa, já que a travessia passada não encontramos os baleeiros. O capitão Paul quer mesmo que esse seja o último ano de campanha, o último ano de caça baleeira.
O primeiro dia de navegacao é dificil, mar agitado e navio silencioso. Como sempre fico observando as estupendas ondas e ventos que atingem 60 nós com aquele sentimento vago e insidioso(o que é bom,na verdade!Há um ar nostálgico nisso tudo). Nasci para o mar e esses são os ossos do ofício.
Estou mais compenentrada hoje do que todos os outros dias... organizando textos e material fotográfico e me preparando para algo desafiador, que vai ser encontrar e enfrentar a frota baleeira. Mas dessa vez melhor preparada, com outra camera na mão!





Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário