quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Opinião

09-01-2010
José Truda Palazzo(brasileiro, ex membro do Instituto Baleia Franca, o qual foi fundador e da Comissão Brasileira Internacional) fez um ótimo comentário em uma recente entrevista sobre a caça baleeira e estou procurando entrar em contato com ele para propormos um boicote ao Japão junto com outros países da América do Sul, quando houver o “FEALAC SUMMIT”.
Ministros do exterior de 33 países incluindo o leste da Ásia e da America latina, vão se reunir no dia 16 de janeiro na “FEELAC”, com a intenção de discutir a caça ilegal no Santuário.
Cada tripulante no Steve Irwin fez hoje uma aposta de quando encontraremos a frota baleeira. Eu acredito que encontraremos amanhã, já que sou uma pessoa otimista... mas cada apostou em um dia e um horário diferente. Posso sentir a ansiedade no ar. Depois da perda do Ady Gil estamos todos tensos e queremos o mais rápido possivel encontrar o Nishin Maru e os outros navios para impedir a caça baleeira.



Paul Watson continua no frenético ritmo de entrevistas ao vivo e sabemos que todos os dias a mídia está procurando fazer uma cobertura especial sobre o caso. Isso gera um certo alívio, porque sabemos que estamos sendo ouvidos, porém esperamos fazer mais do que apenas colocar nosso ponto de vista. Queremos acabar de vez com a caça, mas não é tão fácil como gostaríamos que fosse.
Estava revendo meus diários de 2006 a 2009, os últimos anos que estive envolvida em campanhas que protegiam nossos oceanos e nossas baleias em diferentes organizações e me vi aqui, no quarto ano protestando sobre o mesmo problema. É doloroso perceber que a humanidade parece não se importar com o que está acontecendo no mundo. Desde que comecei minha luta, mais espécies estão extintas ou contaminadas... e nada de prático foi feito para mudar esse quadro. Ainda tenho esperança, por isso estou aqui e espero que o mundo se conscientize antes que seja tarde demais.




Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário