quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

-Passando mais uma vez o EEZ-

02-01-2010
A chuvinha fraca e o dia nublado me faz comecar o dia com um chazinho de “peppermint” depois de um banho quentinho para despertar tranquilamente. Procuro ajudar com algumas tarefas do navio para me sentir mais útil, já que esses dois primeiros dias de navegação tem sido de calmaria e preparação emocional para o que virá pela frente(assim espero).
Lavo a louça do café da manhã e eventualmente ajudo nos plantões da ponte de comando. No meu camarote, aproveito para trocar os lençóis e colocar algumas roupas para lavar. Dinamismo é a palavra dessa semana.
Uma das minhas lentes apresentou um inesperado problema no dia em que saimos de Hobart e hoje constatei que não tem conserto, infelizmente. Vou precisar comprar uma nova quando voltar a civilizacao. Só que quando voltaremos a civilização? Talvez só daqui há dois meses....
O problema foi o zoom que ficou bloqueado entre o 100 e 135mm, nao volta ao 28mm ... puxa vida! Bem,não 'e o fim do mundo porque ainda tenho outras opções. Farei o que eu puder com o material que agora tenho. Imprevistos acontecem, mas o importante mesmo é tentar ser criativa e positiva nos momentos de tensão. Até porque me desesperar em alto mar, em direção `a Antártida não vai adiantar muito! Me volto ao lema: “ UHULLL”, o que sempre me dá forcas!!!
Passamos novamente pelo EEZ `as 2h30 da manhã, esperando que nenhum navio espião nos persiga dessa vez. Todos os “portholes” (janelas) do navio foram fechadas e ficamos em “black out” para evitar que chamemos a atenção com qualquer tipo de luz.
Aparentemente o tempo vai melhorar em 24 horas, mas até lá continuaremos com ondas que chegam até oito metros de altura. Incrível o tom de azul que faz com o sol refletido no mar... azul -bebê-ciano.
Ady Gil e Bob Barker se encontrarão em três dias e nós deveremos encontrá-los provavelmente dentro de seis dias. Estamos otimistas em encontrar de vez os baleeiros uma vez que chegamos nas águas da Antártida.


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário