quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Kerguelen Island

13-01-2010



Há muita neve lá fora e aquela branquidão no convés preto me deu uma vontade enorme de fotografar. Coloquei meu “mustang suit” laranja e fui até a proa do Steve Irwin que estava vazia, já que todos os marinheiros trabalharam hoje dentro do navio por segurança. O resultado ficou bem interessante... eu adoro o contrastes das cores. A corrente amarelo-ovo, o navio preto e a neve branca.





Está nublado e o frio aumenta a cada dia. Hoje está fazendo -0.5 graus Celsius e ainda nenhum sinal dos baleeiros. Aonde será que esses malditos estão? Ainda temos 40 dias de combustível, mas a cada dia que passa gera dentro de nós uma terrível ansiedade para saber quando iremos encontrá-los e fazê-los parar.
Às 15h- Bob Barker segue em direção a Ilha Kerguelen através do “EEZ” ao redor das Ilhas Heard e McDonald. A intenção deles é perder o Shonan Maru II e Yushin Maru de vista, também a tripulação que estava a bordo do Ady Gil pretende desembarcar, uma vez que não há espaço suficiente para todos no navio.
O arquipélago de Kerguelen foi descoberto pelas fragatas francesas “Gros-Vetre” e “Fortune” em 1772. É território francês e compõe mais de 300 ilhas. O Capitão Cook passou o Natal ancorado nessa ilha em 1776, que ainda é conhecida como “Christmas Harbour”.
As ilhas de Kerguelen agora fazem parte da permanente base francesa que possui o total de 100 residentes temporáreos no verão.
Apresentei no fim do dia um novo “slide show” com fotos desde a saída de Hobart até o presente dia. Haviam algumas brincadeiras e comentários. Todos pareciam ter se divertido...


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário