quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Estamos falando de vidas!

07-01-2010
Voltamos às águas glaciais da Antártida. A situação é crítica com a perda de 1.5 milhoes de dólares, do nosso trimarã “high-tech”, mas estamos aliviados ao saber que a tripulação está segura no Bob Barker e que ninguém foi ferido gravemente. Simon, o camera man do Animal Planet já esta sendo medicado e encontra-se em repouso.
O ministro do meio ambiente, Peter Garret, ligou para os dois navios (Ady Gil e Shonan Maru II) para averiguar o fato e disse não haver nenhum plano pelo momento. Garret parecia imparcial no seu discursso e nos deixou apenas uma mensagem:
“ We had reminded the masters of protect vessels of their obligations under international law to take all steps to ensure safety of life at sea, particularly in the inhospitable conditions of the Southern Ocean”.
“We are also passing the same message to the Government of Japan”.
(Peter Garret)
Mais emissoras do mundo inteiro telefonaram para o navio em busca de maiores detalhes, enquanto entrevistavam Paul Watson e Locky. As emissoras que nos contactaram apenas hoje foram: Channel 7, Channel 10, West Australia,Canadian Public Radio, dentre outras. Estou procurando entrar em contato com a mídia do Brasil através da Sea Shepherd, ainda aguardando retorno.
A repercurssão da colisão do Shonan Maru II com o Ady Gil foi impressionante e a aparição do novo navio da Organização, fez com que o nome “Bob Barker” fosse votado em primeiro lugar com o maior número de acessos na rede de busca online: “Google” no dia de hoje.
Mudamos nossa estratégia e não iremos mais ao encontro do Bob Barker e Ady Gil. Estamos navegando agora para encontrar a frota japonesa e Chris fez dois vôos no helicóptero com a esperança de encontrar o Nishin Maru (“factory ship”). Nada à vista pelo momento, porém continuamos na busca. Shonan Maru II e III continuam próximos do Bob Barker e Ady Gil.
Nossa campanha tem mais um mês e meio de duração, o tempo que a frota japonesa caça baleias no hemisfério sul, por isso não temos tempo a perder afinal nós estamos falando de vidas.


Barbara Veiga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário