quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uhul-mode

04-01-2010


Depois que passamos a linha imaginária de cor magenta que demarca território econômico australiano oficialmente(EEZ - “Australian Exclusive Economic Zone”), não tivemos nenhum sinal de eventuais “Shonan Maru`s” pelo caminho. Thanks God!
A noite anterior foi dificil para dormir por causa do navio rolando de um lado para o outro. Apesar de procurar estar sempre no meu “UHULLL- mode”, hoje me sinto cansada e com pouca energia. Coloco Fela Kuti para animar o “ship`s office”(meu ambiente de trabalho, onde retoco as fotos e escrevo meus textos).
Faço uma volta no navio para ver o que esta passando de novo. No “messroom” algumas pessoas assistindo ao filme “9 Distric” (que eu já tinha visto no Canadá), no “galley” Laura, Nicola e Vera começam a preparar o almoço, cortando verduras e lendo duas receitas em livros de culinária vegana. Já na ponte de comando a rotina de sempre. A cada hora colocar a posição e detalhes da navegação no diário de bordo do navio, às vezes mudar o curso para que a passagem seja mais confortável e ficar atento no radar. De olho vivo atrás dos baleeiros.
Leela, nossa tradutora japonesa é tambem massagista profissional e trabalha com isso na Austrália. Tive o privilégio de ter sua massagem e estou me sentindo renovada no final desse dia. Foi tão bom que fui toda animada para o “poop deck” fotografar albatrozes e pequenos pássaros que não consegui identificar a espécie(algum tipo de “petrel”). Lindos brincando com as ondas!






No fim do dia, grande parte das mulheres que trabalham em diferentes departamentos no navio foram até a ponte de comando para se familiarizar com os sistemas de navegação. Nossa médica e também “quarter master” Merryn guiou o grupo, explicando cada equipamento que usamos durante a navegação.





Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário