quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A colisao do Ady Gil


06-01-2010
Comecei o dia com ótimas notícias! O Ady Gil e Bob Barker finalmente se encontraram e além disso já começaram a perseguição da frota japonesa. Eles conseguiram encontrar o Nishin Maru, um dos quatro navios que carregam os seus arpões que matam as baleias.
Ady Gil se aproximou do Nishin Maru e Bob Barker lançou na água um bote para juntos cumprirem com a missão do “Propeler fouling”,ou seja, quando eles lançam ao redor do navio japonês uma grande corda com arame no interior que ao tocar a hélice, faz com que ela fique travada diminuindo drasticamente a velocidade, ou talvez até faça parar de funcionar. Foi basicamente o mesmo plano que Ady Gil fez a última vez com o Shonan Maru II quando se encontrou com o Steve Irwin.
Paul Watson já foi entrevistado pelo “Australian ACC”, “Radio Nation Breakfast program”, “Project TV Show/Melbourne” e o “Radio NZ” em menos de tres horas nessa manhã. O mundo inteiro está ciente do que está ocorrendo e estamos felizes com as novidades. É provável que iremos encontrar o Ady Gil e Bob Barker dentro de alguns dias.



É aniversário do segundo oficial. Vamos então ter um bolo preparado pela Laura comemorando o aniversário e nossa temporarea vitória na perseguição da frota japonesa. Encontramos um dos navios, então isso quer dizer que é possível que estejamos muito perto de encontrar os outros. E ver os nossos três navios juntos.... wow... não tenho dúvidas de que essa cena vai ser histórica. UHULLL!!!
Às 12h40 – Os planos mudaram e o Ady Gil está indo ao nosso encontro amanhã às 11hs da manhã. Eles precisam de combustível que o Bob Barker não tem extra para compartilhar. A frota japonesa está situada em “Commumwealth Bay”, fora da costa de Adélie e Bob Barker continuará em atividade atrás dos baleeiros.
Depois da missão de ontem do Ady Gil e Bob Barker, a mídia está ciente sobre nosso novo navio. Surpreendemos os japoneses com os inesperados navios para essa campanha, um fato histórico também para a Organizacao.
Às 14h50 recebemos uma ligação do Agy Gil informando que ele foi confrontado pelo Shonan Maru II, que apareceu sem que ninguém percebesse. Ady Gil teve a parte da frente do trimarã completamente deformada, agora havendo uma escapa de água. A colisão ocorreu na posição: 64 02 83`S / 143 05 52`E.
Um “camera man” da Animal Planet fraturou duas costelas durante a colisão e os tripulantes foram removidos para o Bob Barker.
O Ady Gil ainda flutua, porém sem condições de navegar. É provável que o trimarã seja levado à base francesa e obtenha ajuda do navio frances “L`Astrolabe”.
Diante dessas circunstâncias, o Steve Irwin aumentou a velocidade e chegará ao encontro do Bob Barker e Ady Gil dentro de 550 milhas, um dia e meio, para verificar as reais condições do barco perdido e o local do acidente.


Barbara Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário