terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pilot Whales a vista!

27-12-2009




49 25 42 S / 153 17 77 E
O mar pouco a pouco se acalma, os albatrozes continuam voando com a gente e os dias tem ficado cada vez mais bonitos. Hoje tivemos ate sol raiando no conves do navio! A escuridao da noite esta voltando,mas so depois das 11hs....
Com o mar mais tranquilo, os marinheiros voltam a trabalhar no conves e na ponte de comando continuamos monitorando o Shonan Maru II atraves dos radares e tambem anotando a cada hora a posicao em que eles se encontram, uma especie de Log Book a parte. O mesmo que fazemos de rotina para nosso livro.






Estava falando com a Susan que preciso sair para dancar e perguntei se ela topava assim que chegarmos em terra. 'E claro que Hobart 'e uma cidadezinha pequena e a verdade 'e que nem sei se tem uma especie de boite por la. Lembro ter ido em alguns bares com musica e tudo,mas ninguem dancando....
Chris afirmou que existe um lugar para dancarmos (talvez com musica ao vivo) e mal posso esperar! Vai ser bom relaxar um pouco por alguns dias, comprar uns chocolates e me reorganizar para a proxima parte dessa viagem ate a Antartida. Acredito que a segunda vez vai ser muito mais intensa e com muitos outros acontecimentos porque janeiro e fevereiro sao os meses em que ha mais caca baleeira.

47 59 25`S / 151 53 44
Pilot Whales sopram pelos mares e nos deixa hipnotizados neste fim de dia, porque elas passam exatamente na proa do navio, muito perto de n'os. Eu adoraria poder fotografa-las, mas tudo foi tao rapido que nao tive tempo de pegar a minha camera. Ainda assim foi incrivel poder ve-las passando por n'os livres em suas aguas, em seu territorio, em sua casa... como deveria sempre ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário