terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A chegada em Hobart


29-12-2009
A noite passou rapida apesar das grandes ondas que passamos.
Chegamos as 7hs, com a bela vista dos veleiros que estao participando desse rally que acontece anualmente em Hobart. O circuito 'e Sydney-Hobart, mas tem veleiros tambem de outras nacionalidades alem da australiana. As velas que se cruzavam no horizonte tinham desenhos de todos os tipos, as cores eram variadas e faziam um belo contraste com o azul-ciano do ceu. Por conta desse evento, a cidade esta em clima de festa.

 'E um pouco engracado ter o Steve Irwin tao estavel no porto, depois dessas longas semanas de navegacao dura. Eu adoro o mar como ele esta, no temperamento dele... mas como eu sempre digo, o “contraste” das situacoes e lugares 'e o que normalmente me atrai. A parada para reabastecer o navio foi muito bem vinda.

 Para algumas pessoas, estar de volta a terra 'e quase um alivio. Porque elas ficam enjoadas navegando e mal podem aproveitar a viagem de fato. 'E claro que aqui nao 'e um retiro de ferias. Estamos aqui para a batalha e grande desafio de salvar baleias dos nossos oceanos... mas existem momentos de humor, diversao e uma sensacao de que estamos mesmo em familia, porque no meio dos oceanos n'os s'o temos a n'os mesmos. S'o que ficar mareado 'e uma condicao terrivel... dificil de controlar porque 'e o seu corpo falando: “Terra chama!”.
Ainda bem que sou mesmo mulher dos mares e normalmente nao tenho problemas com isso! ;)

Mas ja que estamos em terra, os momentos de descontracao sao mais que bem vindos...



Um comentário: