terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dia de Acao direta!

22-12-2009


As portas da ponte de comando se fecham e se abrem com maior frequencia e a razao 'e porque o Shonan Maru II se aproxima do Steve Irwin em ate 50 metros ameacando mais uma vez uma colisao com o water canon acionado.
Dessa vez, alem da mensagem que eles anunciam para que nos afastemos do navio deles(o mais engracado 'e que n'os somos as vitimas, afinal eles que tomaram a aproximacao e iniciativa), colocaram a sirene ensurdecedora em que mal podiamos nos ouvir.


Ady Gil se aproxima e tenho certeza que vai ser incrivel poder encontrar o trimara que pode fazer 50 nos de velocidade.Porem para fazer essa velocidade eles tem poucos dias de mar, apenas somando o total de 19 dias de navegacao, tendo que voltar a terra para reabastecer e continuar na busca dos baleeiros. Parece que dentro de um dia estaremos fazendo uma acao direta para nos livrarmos do Shonan Maru que continua nos seguindo. A ideia que anda circulando o navio 'e a de fazer a helice do navio deles quebrar assim temos alguns dias longe deles.
DIA DE ACAO DIRETA! Nao levou nem 24 horas e ja estamos com planos para essa noite.
O Capitao Paul queria colocar o Delta na agua,mas quando estavamos indo faze-lo o Shonan Maru II se aproximou com o water canon acionado e tivemos de trazer o inflavel de volta ao navio. Isso gerou uma tensao enorme porque o navio japones se aproximava com mais coragem que a ultima vez, alem do mar que comecava a ficar agitado.
Um dos tripulantes coloca na radio a musica do Alpha Blondie: “Black Samurai” e Shonan Maru II cada vez chega mais perto de n'os. Steve Irwin muda para o “port side”, evitando que o Delta va para agua, uma vez que o Capitao Paul cancela a operacao.
Ficamos pelo menos 40 minutos fazendo zig zag com o navio japones que nos afrontava com a mensagem: “ Warning, warning! This is the Shonan Maru Captain. Keep away or we will have to hold you to Federal law.” O mais interessante foi que dessa vez foram eles que vieram atacando. Eles vieram com tudo ate proa do navio, exatamente aonde o Michael estava para tirar uma foto do navio japones lancando o water canon e foi num lance inesperado de onda que fez ele perder a sua camera completamente por causa da agua salgada. Nenhum dos botoes funcionam, a maquina nao consegue processar mais nenhuma informacao. Eu lamento muitissimo por isso e estou triste por isso ter acontecido.


Ao menos ele tem uma outra camera,mas ainda assim 'e super desagradavel.Ninguem quer perder seu material de trabalho... ainda mais porque nao estavamos salvando nenhuma baleia, estavamos apenas nos defendendo do ataque do Shonan Maru II.
Depois de cortar pela popa e a proa consecutivamente o Steve Irwin, o Shonan Maru II muda a posicao para norte e o Steve Irwin volta ao curso inicial.
Chegamos no 150 E Meridien e vamos ao encontro do Ady Gil. Paul Watson faz uma entrevista com a Radio australiana de Perth, chamada 6PR.
00H12 Ady Gil aproxima-se do Steve Irwin e vai em direcao ao Shonan Maru II numa tentativa de fazer a helice deles ter problemas por alguns dias, assim temos a chance de despista-los e seguir com nossa missao. O ceu estava mais escuro que tem sido nos ultimos dias,entao seria o dia perfeito para uma acao direta!
Infelizmente o Ady Gil nao obteve sucesso e teve de mudar a rota em busca da frota japonesa nos deixando as 4h da manha e o Shonan Maru II continua nos seguindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário