Eu precisava esperar um pouquinho para postar aqui no blog a minha missão em Shetland Islands, já que foi um projeto secreto da ONG Sea Shepherd.
Chegando na ilha Lerwick perplexa fiquei. A ilha é realmente um paraíso natural, cheio de vida, movimento e cores. Os pôneis, focas e os pássaros "puffin" são os símbolos da ilha e foi um privilégio poder fotografá-los de pertinho.
O simpático pássaro "Puffin".
Pescadores ao longo da costa da Ilha Noss.
Haviam milhares de pássaros "gannet`s" nestas pedras. Eles vão para lá todo verão para reproduzir, depois voltando depois para o frio...
A missão:
A ONG Sea Shepherd patrulhou nesse verão as Ilhas Faroes, onde existe a tradição de matar baleias piloto, segundo os locais, por pleno "esporte". O crime ambiental é passado de geração para geração e ninguém conseguiu ainda acabar de vez com esse ato de crueldade! A Sea Shepherd então usou o navio "Golfo Azzurro" para investigar o caso e documentar o caso. Os tripulantes estavam todos disfarçados, sem nenhuma camisa ou gorro que identificasse a organização, já conhecida por lutar pelas baleias no Oceano Austral nos últimos 6 anos.
Eu fotografei a preparação do navio e da tripulação antes da travessia de Shetlands até Faroes.
Nesse momento o Golfo Azzurro havia um problema na sala de máquinas, então foi preciso auxílio de mecânicos e serviços especializados. O navio foi também reabastecido com água, diesel e suprimentos necessários para a travessia.
A tripulação do "Golfo Azzurro" possui especialistas no caso da Ilha Faroes e bravos ativista dispostos a fazer o impossível para salvar a vida dessas baleias que são mortas injustamente, não importando o sexo, se a fêmea está grávida ou se a baleia é recém nascida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário