terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Foto do dia!

Decici que vou começar a postar sempre que possível a foto do dia* aqui no "Por Terra, Céu & Mar" para compartilhar um pouquinho do meu "Universo viajante" com o meu Universo Virtual. E para começar, nada melhor que a suavidade e doçura que é Paris, cidade que já morei e visitei mais de dez vezes. Apesar disso, sempre vou ter algo de novo a descobrir e compartilhar.

O que eu mais gosto da cidade iluminada é que por onde quer que eu vá, sempre há uma mensagem que me mostra o quanto o amor é importante. Está nos muros, desenhos, letreiros, vitrines, nos casais que esbarro no metrô... 
Paris transpira amor por seus poros, pela sua música e até mesmo hoje, que é oficialmente o último dia do verão o que mais vejo são corações ! Será um sinal? :)

"The Summer night is like a perfection of thought."
~Wallace Stevens

Passeando pelas ruas decidi dessa vez ao invés de apenas admirar, documentar o AMOR em Paris através das fotografias...  just for fun! :)

-
O muro do amor que tem escrito "Eu te amo" em tantos idiomas...

-
Coleção da loja Fifi inspirada no tema Amor

-
Até Albert Einstein disse: "Love is the answer! ˜:)
 <3 E ao lado do Einstein tem outro gênio...


-
Vincent Van Gogh, o meu pintor preferido.

-
E no caminho de volta pra casa, no metrô, olha o que vejo? Um casal filipino cheio de amor! E com um pouco de imaginação se vê um grande coração. Reparem os rostinhos colados e as mãos dadas...

*Lembrando que A FOTO DO DIA pode ser feita com qualquer câmera. A idéia é compartilhar uma idéia, um conceito, uma mensagem, etc. As fotos do dia de hoje foram feitas propositalmente com uma pequenina câmera "Lumix/Leica". :) Idéia inspirada pelo fantástico trabalho do renomado David Guttenfelder (um dos melhores fotógrafos da A.P.), que fotografou a guerra do Afeganistão com seu Iphone. 

Por Bárbara Veiga.

Um comentário:

  1. Adorei a idéia da "foto do dia!!"
    Acompanharei sempre q. possível.

    Beijo grande a ti.

    Talissa Morgado

    ResponderExcluir