18-06-2010
35˚ 30`N / 14˚ 33`E
Seguimos na luta em busca da próxima fazenda de atum para mais uma vez liberar os peixes, porém desde que saímos das águas libanesas em direção às águas internacionais não vimos nada tão marcante...
A verdade é que avistamos nessa posição gps e com a ajuda do helicóptero quatro navios (dois trawlers, um navio de Guerra chamado P31 e outro que carregava a fazenda de atum próximo à sua popa). O único problema é que nessa fazenda não haviam peixes, provavelmente porque já devem ter sido descarregados em terra e esses mesmos barcos retornaram ao mar com a esperança de capturar mais peixes.
35˚ 06 96`N / 14˚ 18 65`E
O Capitão Paul decidiu voltar para o mesmo local da ação de ontem, uma vez que haviam duas fazendas de atum e os mergulhadores só tiveram tempo de cortar uma rede liberando cerca de 800 atuns. Ao mudarmos o curso para retornar ao local do crime, encontramos mais uma vez o navio do Greenpeace Arctic Sunrise. Eles pareciam amedrontados com a presença do Steve Irwin, evitando aproximação.
Quando o primeiro oficial mencionou na rádio se eles gostariam de participar da próxima missão da Sea Shepherd, a resposta foi “Negativo. Mantenha distância de nós”. Eu lamento que haja essa estúpida rivalidade entre as duas organizações, considerando que há muito que precisa ser feito pelos nossos oceanos, ou seja, não deveria haver espaço para esse tipo de comportamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário