14-06-2010
Mais vôos são feitos por todo dia com o helicóptero para inspeção na costa libanesa. Dessa vez fiquei a bordo esperando notícias via radio, mas nenhuma fazenda de atum ou barcos suspeitos foram encontrados. Passamos por alguns navios, porém nenhum carregando redes de pesca.
Passamos por diversas tartarugas, mas uma delas estava em uma condição especial. Ela estava presa a um enorme saco plástico e mal conseguia nadar.
O primeiro oficial diminuiu a velocidade e lá se foram os “shepherd`s” ao mar para resgatá-la. O Steve Irwin deu meia volta e conseguiu reencontrá-la. Dois mergulhadores se jogaram na água e fizeram a retirada do plástico. A tartaruga parecia exausta, deveria estar tentando nadar talvez quilômetros com dificuldade e foi um prazer poder vê-la livre.
Todo evento foi documentado com fotos e videos e para celebrar, o Capitão Paul liberou a tripulação para um mergulho em alto mar por vinte minutos, excelente para me refrescar da severa temperatura de 35 graus… depois da Antártida, descobri que prefiro o frio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário