terça-feira, 29 de junho de 2010

A Preparação


11-06-2010
O vento ainda está forte, marcando entre 30 e 35 nós, porem decidimos seguir rota, afinal não podemos perder tempo, considerando que a temporada de pesca tem um período tão curto.
Levantamos a âncora às 08h30 da manhã, mais seguros e confiantes para seguir nossa jornada em direção à costa da Líbia, a parte do Mediterrâneo que nunca foi explorada por nenhum ativista ambientalista. Nem mesmo o Greenpeace, que está envolvido com a campanha do atum há alguns anos, quis passar pela costa com medo da reação dos pescadores e do Governo da Líbia. Sem dúvida essa campanha terá uma repercussão histórica, porém estamos preparados para todas as possibilidades.
Depois do almoço foi feita uma reunião com toda tripulação para discutir as estratégias da ação que deve ser feita possivelmente amanhã.
A idéia é cortar as redes de pesca e libertar os atuns “Juvenille” de uma fazenda de atum onde não haja um navio de guerra. Vai ser com certeza um grande desafio e corremos todos o risco de sermos presos ou deportados da Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário