21-06-2010
Chegamos na Grécia e a passagem pelo canal de Korinthos foi incrível. O Steve Irwin teve que atravessar apenas 25 metros de largura do canal, o que não foi fácil já que o navio mede 20 metros. A pequena travessia tem 6.3km de distância, com muita natureza ao redor. Ficamos literalmente entre esses dois muros de pedra que tinham a altura de talvez 70 metros de cada lado.
O canal de Corinthos foi construído entre 1881 e 1891 e tem oito metros de profundidade.
Haviam duas pontes que cruzavam perpendicularmente os muros de pedra do canal e lá de cima haviam pessoas acenando para a tripulação. Para mim foi uma grande surpresa, afinal eu não sabia que os gregos conheciam a Sea Shepherd!
A princípio iríamos para Atenas, porém infelizmente não demos sorte com os dois agentes que contactamos. Não há espaço no porto para nós, então acabamos ancorando na pequena e bela ilha chamada Egina.
Assim que eu tive a oportunidade, peguei carona no Delta e fui para terra esticar as pernas e jantar em um restaurante típico local. Adoro as guloseimas gregas, especialmente as entradas… tudo com muito sabor, alho, iogurte, saladas…tudo que adoro!
Capitão Paul Watson na passagem do Canal do Korinthos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário