domingo, 4 de dezembro de 2011

De volta as origens !

Brasil: Do Rio de Janeiro ao Acre -
Amazonia: "Os tres tempos" 

Retornando ao Brasil, pais de minha origem eu passei 3 semanas no Acre(na fronteira com o Peru) fotografando o quotidiano de 3 tribos indigenas.
O trabalho foi interessante e desafiador, afinal o universo indigena ainda era desconhecido para mim.

Apesar de ter ido na Amazonia em 2006 e ter realizado um trabalho com o Greenpeace contra as empresas que causam o massivo deflorestamento, eu tive nesse retorno uma experiencia completamente diferente.
Conheci as tribos; Kuntanawa, Huni Kuin e Ashaninkas, sendo recebida por suas liderancas com muito respeito e gentileza.

Tambem aprendi com o tempo que passei nessas terras, um pouco da cultura indigena que tanto agrega sabedoria e compartilha valores que poucos tem o privilegio de conhecer tao de pertinho. Por esta razao e o fato dessa parte do mundo precisar realmente de atencao, aqui estou para mostrar um pouco da Amazonia atraves do meu olhar.

Da Antartida a Amazonia....
de -40 a +40 C! Por ai vou!

--
Barbara Veiga.

2 comentários:

  1. Belíssimas fotos!!! Vc mostra um pouco do cotidiano dos indígenas. Eu espero que você poste mais fotos, seja aqui ou flickr. Bj e Saudades!!! Vanessa

    ResponderExcluir