quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palestando no TED

Ontem foi um dia emocionante!

Depois de ter participado ativamente em diversos ciclos de palestras e conferências pelo Brasil, ontem eu tive a excelente oportunidade de participar no TED em São Paulo.
Foi com outros 20 palestrantes que fiquei como finalista para concorrer ao TED GLOBAL 2013. Haviam americanos, mexicanos, argentinos e naturalmente, brasileiros... profissionais com talentos variados e histórias impressionantes!

O TED foi criado nos Estados Unidos na década de 80 com o objetivo de fazer uma disseminação de idéias, unindo profissionais de todas as áreas. Essas idéias ou histórias selecionadas, certamente valem a pena de se escutar, por isso elas acabam tendo difusão internacional. Para se ter uma noção da importância dessa conferência, o Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates e diversos ganhadores do Prêmio Nobel já palestraram.

Desta vez, eu compartilhei minha experiência no trabalho que realizei ano passado com a ONG Sea Shepherd nas Ilhas Faroes. Fiz uma missão de investigação disfarçada para impedir a caça baleeira na região. Construí uma rede de "amigos baleeiros", com o objetivo de adquirir qualquer informação privilegiada sobre a matança baleeira, sendo assim imediatamente eu passava essas informações aos navios da ONG para que eles pudessem interceder na caça através de uma ação direta. Ou seja, um trabalho de investigação, inteligência e muita aventura!

Foi definitivamente uma honra conhecer pessoas com histórias tão interessantes e fazer parte de uma seleção tão rica em conteúdo! 
Que privilégio ter palestrado no TED!

Obrigada a todos pelo apoio!

Depois do Brasil, agora é torcer para estar palestrando na Califórnia em 2013!
UHULL!

Abraço a todos, 

--
Barbara Veiga
www.barbaraveiga.com

Um comentário: