quarta-feira, 4 de abril de 2012

Exposição e Palestra em Fernando de Noronha !

O Festival de Imagens Subaquáticas em Fernando de Noronha foi um grande sucesso!


Eu tive o grande privilégio de palestrar no auditório do Projeto TAMAR, junto à minha exposição com o  tema:" Pelo Homem, Pela Natureza", gerando uma proposta de conscientização ambiental através dos nossos atos e diário comprometimento na relação e harmonia do homem sobre a natureza. 
Durante a palestra e exposição fotográfica, procurei compartilhar o que há de mais belo em território austral, nas redondezas do Mar de Ross/Antártida, levando também minha experiência profissional fotografando e navegando pelos 7 mares em prol da vida nos oceanos.

"Pelo Homem, Pela Natureza", esteve junto a exposição "Retorno de Jean-Michel Cousteau à Amazônia", igualmente ao trabalho de Adriano Gambarini, Marcelo Krause, Fernando Clark, Ary Amarante, Ismael Escote, dentre outros excelentes profissionais.

Exposição "Pelo Homem, Pela Natureza"

Cuidar da natureza é também cuidar do homem. 
Nossas ações devem garantir um futuro melhor para cada um de nós, também aos oceanos que nos cerca.
“Se os oceanos morrerem, nós também morremos”, diz Paul Watson, Cofundador do Greenpeace e fundador da Sea Shepherd Conservation Society, duas ONG’s as quais trabalhei.
Se estamos em terra para fazer o bem, que estejamos aqui fazendo o melhor pelo Homem e pela Natureza.
Todos nós somos através dos nossos atos, inspirações ou sonhos, ou seja, atores de uma mudança que já está a caminho. Como o mundo não é ainda constituído em conjunto, o melhor então é buscar fazermos o que podemos cada um de nós. Ao agir, todos nós tomamos parte desta evolução e a transformação toma parte da consequência do que desejamos ver, co-criando uma realidade melhor. 

Esta revolução é liderada por sonhos de todos que se comprometem a cumpri-los, fazendo deles uma realidade.
--
O Festival de Imagens realizado pela Editora Cultura Sub e CNFVS, contou também com o patrocínio da JC Print gráfica e a curadoria de Fábio Borges, trazendo onze profissionais do Brasil inteiro a Fernando de Noronha durante o evento.


Obrigada a todos que apoiaram e compareceram! 




Barbara Veiga
www.barbaraveiga.com

TAMAR/Fernando de Noronha - 
Local da Exposição: "Pelo Homem, Pela Natureza"


Exposição e Palestra no TAMAR/Fernando de Noronha



Nenhum comentário:

Postar um comentário