A Inspiração das mulheres do mar III : Laura Dakin
Eu já tinha feito um post aqui no blog com uma entrevista que eu fiz com a Laura no ano passado, mas não tinha mencionado o quanto ela também me inspira em seu ativismo e dedicação. Acho seu trabalho incrível não apenas pelas atividades a bordo dos navios da Sea Shepherd(dando suporte à causas tão nobres), mas também na culinária consciente que ela faz.
Ela tem vinte e oito anos, nascida em Bermudas mas criada entre a Inglaterra e Austrália. Embarcou no "Farley Mowat" em 2004 com a posição a bordo de engenheira assistente e finalmente acabou terminando na cozinha depois de saber que havia uma vaga liberada. Os navios da Sea Shepherd são todos veganos, o que quer dizer que não há nenhum produto animal.
Laura é trabalhadora e garante todos os dias três refeições para uma média de 40 tripulantes. Um trabalho de criatividade e sensibilidade para respeitar cada cultura(no ano passado foram mais de 24 nacionalidades diferentes embarcados na última campanha na Antártida que estive fotografando, a "Operation No Compromise"). Um trabalho que demanda muito carinho na preparação de cada prato, mas também saber o que colocar na mesa. Produtos que respeitem a natureza e garantam a qualidade nutricional. Um verdadeiro desafio!
Ela também trabalhou voluntariamente na Tailândia na proteção e denúncia de maus tratos aos elefantes, adora viajar para Índia, e ela jamais cozinha sem ter uma boa seleção musical que pode ir do rock'n'roll metal a Edith Piaf!
O mundo agradece pela sua bela existência, seu engajamento e coração de ouro, justo e veradeiro!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário