quarta-feira, 19 de maio de 2010

-O Estreito de Gibraltar e a chegada em território europeu-

12-05-2010
Estreito de Gibraltar
35˚ 54 54`N / 05˚ 33 89`W

O fluxo de cargueiros aumenta e a atenção fica redobrada na ponte de comando. Ainda vemos muita vida marinha. Baleias e golfinhos aparecem todos os dias e é normal que todos parem seus trabalhos por alguns minutos para admirá-los.
Ao cruzar o estreito de Gibraltar um estranho inflável de cor preta passou por nós em velocidade jato (na posição 36˚ 03 44`N / 03˚ 42 55`W) e uma hora depois um navio de segurança perguntou para quem estava fazendo a travessia se tínhamos visto algo de anormal no estreito. Informamos a passagem do inflável e suspeitamos de que haviam drogas sendo levadas até a Espanha.
O Steve Irwin termina a passagem pelo estreito de Gibraltar e agora está no Alborán Sea, em 36˚ 12 91`N / 05˚ 33 89`W.

Navios de todos os tamanhos passam por nós com uma distância menor que uma milha. Mesmo o estreito de Gibraltar que tem largura de 12 milhas, chegando a ter 7 milhas no final, tive a impressão de que tinha menos tráfego que o Alborán Sea. Foi preciso ter muito cuidado durante a navegação. Não tivemos música tocando para nos concentrarmos o máximo possível. Foi uma noite com boa visibilidade pelo menos, muitas estrelas no céu.
Acreditamos ter passado pelo menos uns sessenta navios durante o período da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário