segunda-feira, 26 de julho de 2010

A calorosa chegada do Steve Irwin em Barcelona! ! !

25-07-2010

Eu adoro Barcelona! Povo simpático e sempre muito acolhedor. 
O sorriso no rosto além de ser cultural,  vem também com o sucesso da Copa do Mundo e a recém-chegada do Steve Irwin na Espanha.
A cidade está agitada com o verão e o Steve Irwin está localizado na parte central de Barceloneta.


sábado, 24 de julho de 2010

Príncipe Albert II visita o navio Steve Irwin

24-07-2010

O príncipe de Mônaco Albert II visita essa manhã o navio Steve Irwin, demonstrando suporte e admiração pela organização ambientalista. O capitão Paul Watson sentiu-se honrado com a visita real e espera voltar com o navio na cidade na próxima campanha no Mar Mediterrâneo.

Príncipe Albert II, Sarah Ruby & Capitão Paul Watson

sexta-feira, 23 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A música de Mali

Domingo de festa no Parque Villete em Paris!
Houve uma apresentação de duas bandas de Mali, uma delas que gosto muito, a "Vieux Farka Touré", composta pelo filho de Ali Farka.
Foi um show de percussão fantástica que fez todo mundo se divertir e conhecer um pouco mais da cultura de Mali.


Por Barbara Veiga

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O triathlon 2010 Paris

18/07/2010
Paris amanheceu ensolarada e o bom clima só ajudou a incentivar os moradores e visitantes a participar do Triathlon Paris 2010 que acontece todo verão aqui na cidade a luz. 
A competição começou às 6hs da manhã e foi até às 15hs. Homens e mulheres participaram do evento e o prêmio para o primeiro lugar foi de 500 euros.O segundo lugar ganhou 300 euros e o terceiro lugar 200 euros.
Conseguir ganhar não é fácil já que é preciso ter uma boa forma física e muita determinação.

Os participantes começam a maratona intercalando entre a corrida e bicicleta, depois continuando com o nado no Rio Senna e terminando mais uma vez pedalando! Haja fôlego!
Para ter uma idéia da dimensão do evento em um diferente ângulo, eu decidi subir a pé as escadarias da Torre Eiffel até o topo.
Chegando no primeiro andar somam-se 33 metros. O segundo andar 115 metros. A última etapa que leva até o ponto mais alto da torre são 276 metros. E eu finalmente também acabei me exercitando hoje para fotografar o Triathlon 2010 Paris! 

Bravo aos vencedores! 


Para colaborar com o meio ambiente não basta protestar contra aquilo que não é bom para o nosso planeta, mas também manter hábitos saudáveis na sua alimentação, ou seja, na sua escolha no supermercado. Isso ajuda a ter um bom estilo de vida, nossa disposicão e nossos oceanos.
Faça sua escolha consciente!

Por Bárbara Veiga.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

A miséria no Sudão



É fácil falar dos lugares lindos que visitamos quando viajamos, mas e aqueles que deixam uma certa marca nos fazendo pensar na injusta realidade em que o mundo se encontra?
Foi assim que me senti quando viajei para o Sudão. Naturalmente eu vi praias belas e intocadas, cheias de corais coloridos e vida em suas profundezas... mas assim que cheguei em Suakin e Port Sudan foi um grande choque. Foi o país mais pobre que evisitei e olha que eu venho de um país considerado terceiro mundo.
Todos os problemas são críticos: a falta d`água, a fome, a crise, a seca... e só escutamos falar sobre o país na mídia quando é citada a sombria Darfur que apesar da assinatura declarando acordo de paz pelas Nações Unidas ainda gera uma discussão tremenda.
Vamos nos informar mais sobre o Sudão? Vamos pensar sobre o que poderíamos fazer por esse país que precisa de tanta ajuda?

Por Bárbara Veiga.

Hornby Island: Exemplo de Reciclagem eficaz



Quando penso em férias me vem imediatamente a memória de Hornby Island, uma comunidade pequena coma apenas mil habitantes próxima a Ilha de Vancouver.
Além da calmaria e beleza das praias e parques, o que me chama mais atenção é o fantástico sistema de reciclagem e organização que acontece há tantos anos no local.
Todo trabalho é voluntário e são os próprios moradores que colaboram com a separação do lixo e ainda oferecendo uma loja gratuita com livros, revistas, louças, roupas, sapatos e diversos acessórios que ainda podem ser utilizados.
O "Recycling Depot" deveria servir como exemplo para todos, considerando as condições do nosso planeta!


Por Barbara Veiga

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A dura realidade dos refugiados que chegam em Malta



Quando estive em Malta conheci as duas realidades da ilha. O charme e a beleza da arquitetura e a dura realidade em que os refugiados são mantidos.
Em geral eles vêm da África do Norte, com o sonho de chegar na Europa e ter uma condição de vida melhor. Porém quando se deparam com as leis e burocracia da União Européia se dão conta de que a grande batalha não foi atravessar o oceano em suas precárias embarcações e que essa foi apenas uma etapa.
Ao chegar no campo em Hal far, onde abriga os refugiados que acabam de cumprir 18 meses de detenção por estarem ilegais no país, vi de perto a realidade dessas pessoas. Depois de cumprir a pena em prisão elas são mandados para essa vila completamente isolada da cidade, mantida em condições precárias e com transporte público extremamente limitado.
Visitei três complexos. As mulheres e crianças são separadas dos homens, alguns deles moram em uma espécie de contaîner onde abriga mais que o limite permitido, outros em tendas onde cada uma delas vivem 24 homens. Cada complexo possui apenas um banheiro, que deve ser compartilhado por quase mil homens. As condições de higiene são extremamente precárias e eu fiquei com vergonha em ver os extremos de Malta, da beleza à ignorância.
Meu trabalho está mais voltado à questões ambientais, mas ao me deparar com essa realidade não poderia deixar de colocar aqui o que vivenciei.
Espero imensamente que as autoridades européias revejam imediatamente suas leis buscando uma forma mais humana de tratar o caso dessas pessoas, que assim como todos merece uma condição de vida digna e estável.

Por Bárbara Veiga.