terça-feira, 18 de outubro de 2011

Exposição na Itália !

Exposição no mês de outubro é na Itália!
* Viareggio & La Spezia *

Exposição em Viareggio, Itália - Durante o "Maremoto Festival".

A exposição está ocorrendo neste momento em La Spezia, no Porto Lotti. O navio "Brigitte Bardot" continuará aberto para visitas essa semana, antes de seguir caminho até a Austrália, onde começa a próxima campanha baleeira na Antártida.

As fotos expostas mostram as mais recentes campanhas(baleeiras e também em proteção ao atum), realizadas pela ONG Sea Shepherd, do Pólo Sul às Ilhas Feroes.
Eu fotografei nos últimos dois anos as campanhas: "Waltzing Matilda"(Antártida), "No Compromise"(Antártida), "Blue Rage"(Mar Mediterrâneo) e "Ferocious Isles"(Ilhas Feroes) e a próxima será a "Divine Wind"(Antártida).

Exposição em La Spezia, Itália - navio "Brigitte Bardot" ao fundo.

--
Bárbara Veiga.

"Indignées a Paris" - Samedi, 15 Octobre 2011. Hotêl De Ville.


.... E foi assim que eu vi Paris no dia da mobilização mundial dos indignados...

sábado, 8 de outubro de 2011

Inspiração nas Mulheres do Mar III

A Inspiração das mulheres do mar III : Laura Dakin

Eu já tinha feito um post aqui no blog com uma entrevista que eu fiz com a Laura no ano passado, mas não tinha mencionado o quanto ela também me inspira em seu ativismo e dedicação. Acho seu trabalho incrível não apenas pelas atividades a bordo dos navios da Sea Shepherd(dando suporte à causas tão nobres), mas também na culinária consciente que ela faz.

Ela tem vinte e oito anos, nascida em Bermudas mas criada entre a Inglaterra e Austrália. Embarcou no "Farley Mowat" em 2004 com a posição a bordo de engenheira assistente e finalmente acabou terminando na cozinha depois de saber que havia uma vaga liberada. Os navios da Sea Shepherd são todos veganos, o que quer dizer que não há nenhum produto animal.

Laura é trabalhadora e garante todos os dias três refeições para uma média de 40 tripulantes. Um trabalho de criatividade e sensibilidade para respeitar cada cultura(no ano passado foram mais de 24 nacionalidades diferentes embarcados na última campanha na Antártida que estive fotografando, a "Operation No Compromise"). Um trabalho que demanda muito carinho na preparação de cada prato, mas também saber o que colocar na mesa. Produtos que respeitem a natureza e garantam a qualidade nutricional. Um verdadeiro desafio! 

Ela também trabalhou voluntariamente na Tailândia na proteção e denúncia de maus tratos aos elefantes, adora viajar para Índia, e ela jamais cozinha sem ter uma boa seleção musical que pode ir do rock'n'roll metal a Edith Piaf!

O mundo agradece pela sua bela existência, seu engajamento e coração de ouro, justo e veradeiro!

É Natal a bordo do "Steve Irwin" e Laura feliz agradece seu presente de amigo-culto(Secret Santa).
Degustando guloseimas no seu tempo livre entre as amigas.

Durante os momentos de folga, ela passa pela ponte de comando para se familiarizar com as atividades, destinações e planos contra os baleeiros no Oceano Austral.
Na intimidade da sua cabine, escrevendo receitas novas para seu livro.
No aniversário de cada tripulante tem um bolo diferente  que sai do forno preparado com muito amor!
Cozinhando para a janta: Salsichas veganas para colocar na sopa de letilhas! Hummm...
Depois do café da manhã pronto, ela se dá conta que cortou o dedo em um movimento inesperado do navio. Desafios que existem na cozinha quando a meteorologia não colabora....



--
Por Bárbara Veiga.