domingo, 29 de novembro de 2009

-Painting in black: contagem regressiva-



Contagem regressiva:8 dias!!!

Steve Irwin esta recebendo o retoque final em preto e eu mal posso esperar para o dia da nossa partida...
Depois que o "ice breaker" japones deixou o porto finalmente voltamos ao "dock C", onde estavamos originalmente.
Ainda nao entendi muito bem porque eles receberam a prioridade e n'os tivemos que mudar de lugar, mas o importante 'e que estamos de volta e eles se foram.
Nao quero entrar no tema preconceito, nao tem nada a ver com os japoneses em si - nao existe uma conotacao racista nas minhas palavras - e por falar nisso, eu tenho uma amiga japonesa super querida que conheci na Franca durante meus estudos.
Quando falo "japoneses" 'e porque a maioria deles que faz a caca baleeira com a desculpa de que a carne serve para "pesquisa".
E eles nao ficam felizes com a nossa presenca, porque sabem que vao ter "prejuizo" ja que estamos indo todos os anos impedindo que mais massacres anuais acontecam com essas criaturas marinhas tao lindas.
Sem dramas, mas um ponto de interrogacao e muitas exclamacoes devem ser usados... - ? - !!!!!!!!!!!!
A organizacao tem o suporte do governo australiano e se comprometeu em nao fazer nenhum tipo de acao em aguas nacionais, muito menos em um porto! Quando estiveram aqui por esses dias, eles chegaram a  colocor uma boia de seguranca ao redor do navio e tudo... eles se foram por agora, mas nos encontraremos na Antartida.
Melhor continuar pintando o navio em preto pelos proximos dias, seguindo com nossas preparacoes e o gelo nos aguarde! (e os "japas" tambem!) ;)

Barbara Veiga.




sábado, 28 de novembro de 2009

-O retorno de Paul Watson-




Paul Watson retorna ao Steve Irwin, agora que faltam apenas 10 dias para o comeco da operacao Waltz Matilda.
O politico Don Randall e sua esposa vieram a bordo para uma visita em nome do prestigio e admiracao ao fundador da Sea Shepherd.
Aguardo ansiosa pela nossa partida esperando que esse ano seja o ponto final da matanca de baleias no Southern Ocean, que 'e(ou deveria ser ao menos) o santuario das baleias!!!

Barbara Veiga.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

-Navio japones obriga Steve Irwin a mudar de lugar-




Navio japones pede as autoridades do porto de Fremantle para que o Steve Irwin mude de lugar antes da sua chegada.
Mas porque? Eles pensam que a Sea Shepherd poderia armar alguma atividade contra eles e essa medida seria uma forma de precaucao e seguranca da tripulacao.
O navio Steve Irwin nao tem o interesse de fazer nenhum tipo de protesto no porto de Fremantle ou mesmo em aguas australianas. Porem ainda assim, num ato pacifico, o navio se mudou mas continua no mesmo porto, apenas se afastando alguns metros.


Barbara Veiga.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tour nos finais de semana!




O Steve Irwin esteve aberto para visitacao todos os finais de semana desde que chegamos em Fremantle. Recebemos doacoes das mais variadas e contamos com a colaboracao de voluntarios do mundo inteiro.
No ultimo final de semana a Sea Shepherd arrecadou 10 mil dolares !
A organizacao agradece!!!

Barbara Veiga.

-Refit time-




Ja se passaram algumas semanas aqui em Fremantle e o Steve Irwin se prepara pouco a pouco para a grande aventura na travessia do Southern Ocean indo em direcao ao Ross Sea!
A contagem regressiva deixa ansiedade. Mal posso esperar para chegar na Antartida!
Ate la o navio ainda passa por pequenas reformas, garantindo que tudo vai estar em bom estado a bordo para os proximos meses de viagem.
Paul Watson chega em Fremantle dentro de dois dias.

Barbara Veiga.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Khaki it!"



Completou-se em setembro de 2009, o terceiro ano apos a morte do Steve Irwin -  o icone da TV australiana.
"The crocodile Hunter" era o nome do seu programa onde era apresentado documentarios com curiosidades sobre o mundo selvagem e a coragem de Irwin ao entrar em contato com animais perigosos assim como o crocodilo, tubaroes, escorpioes, cobras venenosas,etc...
O navio da Sea Shepherd antes conhecido como Robert Hunter, foi renomeado com um especie de tributo apos a morte de Steve, que ja havia anunciado seu interesse de ir ate a Antartida e participar em um das campanhas da Organizacao. A familia Irwin continua dando suporte a Sea Shepherd e hoje foi um dia especial.
A tripulacao fez uma grande homenagem se vestindo de "caqui", a cor de Irwin.
Steve Irwin faceleu em Queensland, na filmagem de seu ultimo documentario "Oceans Deadliest" sendo picado por um arraia no peito.

Barbara Veiga.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Steve Irwin em Fremantle!



04/11/2009 - Fremantle,Australia.

Chegou a hora de fazer os preparativos finais antes de seguir ate a Antartida, ja que Fremantle 'e a nossa ultima parada.
Alguns tripulantes partem, outros embarcam e grande parte continua para essa expedicao.
Governadores e politicos simpatizantes com a causa verde vem a bordo para uma recepcao e agora comeca nossa contagem regressiva para a grande batalha que nos aguarda!!!
Steve Irwin parte rumo a Antartida no dia 07/12.


Barbara Veiga.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

-Fremantle-



-Fremantle,Australia-
 02/11/2009

Dois radares, gps e computadores nos guiando durante os sete dias de navegacao desde Geelong  ....
As ondas foram de 3 a 4 metros de altura. Ventos de 40 nos e o navio ia de la pra ca....
Ate que finalmente avistamos Fremantle!!!

Fomos presenteados com duas baleias bem na proa do Steve Irwin para nos dar as boas vindas na nossa chegada.
Inicialmente ficaremos ancorados pelos proximos dias, aguardando ter um espaco no porto para nossas semanas de preparacao antes de seguir ate nossa missao ate a Antartida, saindo da Australia no dia 07/12.
Os sentimentos veem a tona e 'e impossivel nao sentir uma certa ansiedade...

Barbara Veiga.